top of page

4 benefíciso da cirurgia bariátrica


A obesidade é um problema que possui impacto negativo em diversos aspectos da vida de uma pessoa. Visto que excesso de peso está associado ao desencadeamento e agravamento de uma série de doenças que podem levar à morte. O obeso tem mais chances de desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. Além disso, o excesso de peso pode provocar, também, problemas psicológicos, como depressão, ansiedade e baixa autoestima.

A obesidade é caracterizada pelo acúmulo abundante de tecido adiposo. Portanto, um dos métodos para identificá-la é o IMC. É considerado obeso aquele em que o Índice de Massa Corporal seja superior a 30.


Em muitos casos, o excesso de gordura corporal não consegue ser tratado pelos métodos clínicos, que incluem orientação e apoio para mudança de hábitos, realização de dieta, atenção psicológica, prescrição de atividade física e farmacoterapia. Para indivíduos que não conseguem um resultado nesse tipo de tratamento em dois anos, a cirurgia bariátrica torna-se uma alternativa de emagrecimento. É indicado também que a cirurgia de redução de estômago seja realizada em pessoas que possuem o índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 35.


A vantagem da bariátrica é que ela, além de tratar do excesso de peso, age diretamente tratando também diabetes e doenças cardiovasculares.


São diversos os benefícios que a bariátrica pode proporcionar para o obeso. Após o pós-operatório já é possível perceber uma melhora na qualidade de vida e bem estar. Veja outros benefícios da cirurgia:


Esses são apenas alguns dos benefícios proporcionados ao obeso que passa pela cirurgia bariátrica. O emagrecimento e a adoção de hábitos saudáveis proporcionam a não só vantagens para o corpo. A mente também sofre influências positivas e, com isso, o paciente ganha autoestima e confiança, elementos que vão impactar toda sua vida.






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Minha obesidade é saudável

Certamente, muitas pessoas já ouviram alguém afirmar que são obesas, mas ainda se consideram "saudáveis". Talvez você mesmo tenha tido...

Comments


bottom of page