top of page

Cirurgia bariátrica e aumento da testosterona e libido


Estudos recentes revelam que a cirurgia bariátrica também pode auxiliar com o aumento da fertilidade nos homens. A relação direta existente é que a obesidade provoca um desequilíbrio na produção de hormônios responsáveis pela qualidade e quantidade do esperma. A perda ponderal promovida pela cirurgia bariátrica auxilia na regularização dessas funções e contribui com o aumento na fertilidade nos homens.


Queda no desempenho sexual, alterações hormonais e menor satisfação sexual estão entre as muitas desvantagens da obesidade. Sabemos que homens obesos podem apresentar níveis mais baixos de testosterona, menor satisfação sexual e fertilidade reduzida em comparação aos homens com peso normal. Em média, as chances de infertilidade masculina aumentam em 10% a cada nove quilos que um homem está acima do peso.


A perda de peso promovida pela cirurgia bariátrica não só não interferiu com a qualidade do esperma dos pacientes como aumentou a qualidade de função sexual.

Ainda de acordo com os resultados o aumento dos níveis de testosterona é, provavelmente, responsável pela tendência para a melhoria da função erétil masculina observado no estudo.


Os pesquisadores descobriram que os níveis de testosterona dos pacientes aumentaram significativamente após a cirurgia bariátrica. Consistente com o aumento da testosterona, os níveis dos hormônios LH, FSH e SHBG também foram aumentados. A quantidade de hormônios sexuais femininos estradiol e prolactina também diminuiu notavelmente. A função erétil também aumentou significativamente após a cirurgia bariátrica.


Fonte: www.surgical-laparoscopy.com


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Minha obesidade é saudável

Certamente, muitas pessoas já ouviram alguém afirmar que são obesas, mas ainda se consideram "saudáveis". Talvez você mesmo tenha tido...

Commentaires


bottom of page