Eu tenho certeza de que você já teve dificuldade de passar pela catraca de um ônibus? Já tentou comprar roupa, mas não achou uma numeração adequada para o seu corpo? Acha que não passou naquela entrevista de emprego por conta do seu peso?
Pois é. Com certeza você já viveu algum tipo de discriminação por conta da obesidade. E isso infelizmente não é novidade na nossa sociedade.
Recente pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia demonstrou que 72% dos entrevistados (cerca de 3600) com obesidade sofriam preconceito dentro da casa.
Sejam os olhares de desaprovação, bullying ou os comentários maldosos. Seja lidar com o estereótipo de preguiçoso, indisciplinado e sem força de vontade.
Esses estigmas podem até mesmo contribuir para impedir você de buscar um tratamento. E fazer você achar que o seu excesso de peso não tem solução.
Mas lembre-se que a obesidade é uma DOENÇA! E deve ser tratada, pois não se negligencia uma doença que aos poucos vai afetando sua saúde física e mentalmente, além de piorar sua qualidade de vida.
A cirurgia bariátrica é uma excelente opção para quem sofre com obesidade.
Comments